"Um Mundo Mais Tolerante, através da imagem." Nos desenhos abaixo os alunos retratam os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, a história de Hana, e o horror do holocausto vivenciado pelos judeus.
Lutar por um mundo menos desigual e mais justo é o objetivo desse projeto.
Lutar por um mundo menos desigual e mais justo é o objetivo desse projeto.
A more tolerant world through the picture.
Students in the drawings below reflect the events of the Second World War,
the story of Hana and the horror of the Holocaust experienced by Jews.
Fighting for a
more rightful and tolerant world is the main goal of this project.
eu gostei muito do projeto achei a ideia legal pois conta uma triste historia muito comovente ! :)
ResponderExcluirgostei muito do nosso trabalho, esse livro incentiva a leitura de muitas pessoas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu achei o projeto tão legal quanto o livro,porém o livro fala de uma historia triste e inspiradora, que faz a gente pensar um pouco mais sobre a tolerância das pessoas , e o projeto ajuda a reforçar tudo isso . Muito legal também ,pois ajuda a intender um pouco mais sobre a segunda guerra mundial !Adorei!
ResponderExcluirNome :Ana Gabriela de sena cunha N°5 Serie:8°e
Esse projeto "UM MUNDO MAIS TOLERANTE" que realizamos e estamos realizando a cada dia,apartir da leitura do livro:"A MALA DE HANNA" foi uma das melhores experiências que eu já tive...não aprendi só sobre a Hanna mais também a sentir o que ela sentia: o medo, a dor, solidão...
ResponderExcluirA segunda guerra mundial foi resultado de intolerância, preconceito e falta de caráter, a pequena Hanna era uma garota judia na qual morreu e teve as piores experiências nessa época tão "fria" e inexplicável.
Participar desse pequeno projeto que se tornou algo internacional é muito gratificante, e de certo modo todos nós fizemos parte de tudo isso.. da história da Hanna Brady!
Andressa,8°D
Um mundo atraves de imagens seria um mundo melhor pois cada um faria sua pripria imagem.vai imagine que cada imagem fosse uma vida ,quero dizer que se cada um cuida-se de sua propria imagem o racismo não existiria.
ResponderExcluirNão é para cada um viver isolado em seu mundo mas sim para viver com outras imagens mas sem julga-las por serem de cores ou aparencia diferente.então a mensagem é acabe com racismo e a desigualdade social.
E sobre a segunda guerra mundial os nazistas e fascistas, tratando-se de imagem a deles era ruim para muitos , mas os alemães achavam aquilo bonito ,por conta da propaganda então não se deixe levar por outras imagens faça sua própria imagem.
EDERSON ANTONIO SOUZA DOS SANTOS 8serie C
Buscar um mundo mais tolerante e menos desigual é o que a humanidade deveria estar fazendo há muito tempo. Vários acontecimentos cruéis, como genocídios, massacres, perseguições e guerras ocorreram em diversos períodos da nossa história por conta dessa intolerância. Diversos filmes e livros contam como foram esses fatos, como por exemplo, o livro A mala de Hana, que conta a história de uma menina judia e sua família que sofreram com as perseguições e a crueldade dos nazistas. Portanto para que o mundo alcance a tão desejada paz é necessário que todos tenham consciência de que somos iguais independentemente da nossa cor, crença, opção sexual e classe social, pois se continuarmos com essas atitudes o que ocorreu no passado voltará a acontecer.
ResponderExcluirWallisson Silva de Oliveira 8ª C
Eu achei esse projeto muito importante não só para nós, mas para as outras pessoas aprenderem um pouco mas sobre o que a guerra causou pelo preconceito, intolerância e falta de caráter dos nazistas matando tantas famílias,pessoas inocentes. Tomara que por meio deste projeto consigamos abrir os olhos das pessoas que infelizmente ainda tem preconceito.
ResponderExcluirEmily Campanuci Santana 8°D
Um Mundo mais tolerante tratando das imagens , Acho uma ideia muito legal por assim o publico mais jovem ou ate mesmo as crianças podem olhar e saber oque aconteceu e aprender um pouco sobre a guerra o proconceito que tinha naquela epoca e ensinar tudo que se passava la , que acaba ensinando que na guerra familhas inocentes se involviam pelo simples fato de ser de outra religião ou de outra cultura e deixa-los mais informados .
ResponderExcluirGilberto Cedraz C. Filho 8°H
O livro a mala de Hana despertou em mim um certo interesse sobre o que aconteceu na época da Segunda Guerra Mundial. Eu não fazia ideia de que esse livro me ensinaria várias coisas sobre aquela época, até mesmo sobre Hitler, conforme fui lendo o livro aprendi coisas que vou levar para a vida toda. Gostei muito do fato da professora Vanessa ter a brilhante ideia de fazer o blog, pois é uma forma de mostrar os trabalhos que nós fizemos sobre o livro e mostrar um pouco da história desse livro que é com certeza uma das melhores histórias que já vi. Espero que todos tenham aprendido muitas coisas com esse livro. E eu acho que um ditado que a Hana Brady me fez acreditar foi que " A esperança é a ultima que morre".
ResponderExcluirFernanda Martins Ferreira 8° H