terça-feira, 15 de outubro de 2013

Exposição da mala de Hana, na 8ª Feira de Profissões da Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas em 05 de outubro de 2013 - Hana suitcase exhibition, at the eighth Careers Fair of Government School Francisco Cristiano Lima de Freitas on October 5, 2013

A 8ª Feira de Profissões contou com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, para o projeto “Um Mundo Mais Tolerante”.

O público da comunidade local pode ter acesso às malas reconstruídas pelos alunos, desenhos e informações sobre o projeto. 
O evento que tem por objetivo apoiar os alunos para o ingresso às universidades e mercado de trabalho, por meio de palestras e apresentações de cursos de graduação, também nos trouxe uma mensagem de tolerância e respeito ao próximo, através dos trabalhos apresentados.
                        
The eighth Careers Fair attended by the exhibition of the work carried out by the students for the project “A More Tolerant World”.
People from local community could have access to bags rebuilt by students, drawings and project information.
The event which aims to support students for admission to universities and into labour market by lectures and undergraduate presentations also brought us a message of  tolerance and respect for others through the papers presented.



           


 

6 comentários:

  1. fui convidado para a feira mas nao pude comparecer fiz parte deste trabalho e ainda faço

    ResponderExcluir
  2. A Feira das Profissões foi um projeto muito importante para a escola e para todos. Um projeto no qual ajudou a abrir os parâmetros e abranger o conhecimento de todos. Adorei participar das construções das malas, de estar presente na feira e de estar ali envolvida com a historia da Hana. Foi muito importante para mim conhecer a historia e sabe como realmente foi. Foi também um dos pontos que me fez ouvir e procurar mais sobre a Hana e a respeitar muito mais esse horror que foi cometido. Obrigada por me ajudarem e a me mostrarem esse livro e por me dar a oportunidade.

    Fernanda Torrente 8 F

    ResponderExcluir
  3. A cada ano mais uma Feira das Profissões é realizada na escola e essa foi uma das mais importantes,pois com todos os professores e alunos de nossa escola conseguimos conquistar vários objetivos nesse projeto.Com o esforço de todos,nem podemos acreditar onde chegamos, a Feira trouce uma das maiores importâncias do objetivo que é conseguir cada vez mais acabar com a intolerância nas escolas e em diversos lugares,A mala de Hana mexeu não só com os alunos e sim com todos que leram o livro,um passado muito cruel que hoje podemos relembrar e fazer com que nunca mais ocorra.
    Foi um dos melhores projetos já feito na escola,a capacidade de cada um em ajudar foi grande.
    Podemos nos orgulhar desse trabalho muito bem feito pois sabemos que o que Hana passou não foi fácil,e que podemos compartilhar essa grande historia com atitude.
    Julia Zolpis 8° D

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o projeto maravilhoso, tanto de ser feito, quanto de ser exposto. Além de que, foi o primeiro projeto do Brasil que envolveu o livro A Mala de Hana. Como uma aluna do Francisco Cristiano Lima de Freitas, eu fico muito orgulhosa da dimensão que esse trabalho está tomando. É muito gratificante ver que não só o Brasil, mas muitos outros países estão se interessando pelo projeto, comentando e contribuindo para que ele ganhe cada vez mais espaço. A exposição foi uma bela forma de disseminar ainda mais o projeto. As pessoas que participaram da Feira de Profissões, e que viram a exposição das malas, gostaram bastante da iniciativa do projeto, que acima de tudo, nos passa uma mensagem de respeito e tolerância em todo o mundo. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa história. É assim que deixamos a nossa marca, fazendo o tudo que for possível para tornar nosso mundo um lugar melhor de se viver.
    8ª C

    ResponderExcluir
  5. Oi gente.Fiquei muito feliz de ter a oportunuidade de conhecer esse livro,e saber um pouco mais dessa estoria dessa garotinha muito amada.
    Esse livro mecheu comigo,porque nunca gostei de ler e esse foi um dos poucos livros que eu consegui ler do começo ao fim,sempre me emocionando com a estoria de Hana e George.
    Pra mim eles foram muito guerreiros,pois mesmo em situações dificeis,eles procuravam cuidar cada vez mais um do outro.
    Esse livro é muito legal e emocionante de se ler,eu recomendo a todos. !!!!!!! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS Q PARTICIPARAM DESSE PROJETO !!!!

    ResponderExcluir